TV Cultura deverá ampliar sua receita com publicidade

TV Cultura deverá ampliar sua receita com publicidade

Atualizado em 09/12/2008 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em acordo assinado na última segunda-feira (8) entre o governo do estado de São Paulo e a Fundação Padre Anchieta, presidida pelo jornalista Paulo Markun, ficou determinado que a TV Cultura deverá aumentar a arrecadação de recursos próprios, bem como diminuir a veiculação de comerciais na grade de programação, informou a Folha de S.Paulo . De acordo com o jornal, se a medida não for cumprida, o repasse de verbas do poder público à instituição será reduzido.

Jair Bertolucci/TV Cultura
Paulo Markun
No acordo também ficou determinado que os aportes do governo à emissora serão diminuídos gradativamente a cada ano, para que a instituição consiga arcar com suas próprias despesas. No documento, fica expresso que, para receber os R$ 18 mi previstos para 2009, a TV Cultura deverá cumprir metas estipuladas pelo poder público.

Além das contrapartidas ao repasse de investimento, o governo também determinou de que forma os recursos deverão ser utilizados pela emissora. Modernização da rede elétrica e dos estúdios da TV, digitalização do arquivo e reforma do Teatro Franco Zampari são algumas das exigências impostas pelo estado.

Leia Mais

-

-