TV Câmara terá transmissões em sinal digital em São Paulo
TV Câmara terá transmissões em sinal digital em São Paulo
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou, na última terça-feira (18), a autorização para que a TV Câmara transmita sua programação em sinal digital para a cidade de São Paulo. Em cerimônia realizada no auditório da TV Câmara, Costa informou ainda que vai atender ao apelo do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de reservar em cada município do País um canal para futuras transmissões da TV Câmara, que deverá ter cobertura nacional dentro de três ou quatro anos.
Segundo Chinaglia, a TV Câmara é um instrumento para criar melhores condições de participação política da população e, com a tecnologia digital, será possível que o cidadão questione os deputados e faça sugestões de propostas em relação ao trabalho dos parlamentares.
O deputado Maurício Rands (PT-PE) ressaltou o caráter democratizante da abertura do sinal da TV Câmara, hoje bastante restrito. "Haverá mais participação da população nos destinos do País, ampliando-se a interatividade entre cidadãos e deputados, e mais informações sobre o importantes processos desenvolvidos no âmbito do Parlamento. Em resumo, um grande passo para a democratização das comunicações no Brasil".
A TV Digital, inaugurada em 2 de dezembro, funciona somente na capital de São Paulo e será gradativamente estendida a outras localidades. A televisão legislativa vai funcionar em São Paulo pelo canal 61.






