TV Câmara firma acordo para ampliar transmissão digital
TV Câmara firma acordo para ampliar transmissão digital
Acordo firmado entre o presidente da Câmara, Michel Temer, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, permitirá que a TV Câmara opere no canal 61 aberto em sete capitais brasileiras.
Por ora, a TV Câmara já está em sinal aberto digital na cidade de São Paulo (SP), em multiprogramação experimental, junto com a TV Assembleia do Estado de São Paulo. Com a parceria entre Temer e Costa, as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus passaram a ter acesso à programação da TV Câmara.
Hélio Costa avalia que é importante que o legislativo possa ocupar esse espaço midiático e estabelecer um canal de comunicação com a população, segundo informa a Agência Câmara.
Já Michel Temer salientou que a iniciativa figura com mais um passo da Câmara em direção à transparência na intenção de apresentar o trabalho dos deputados para a população.
Para Suely Navarro, presidente do Comitê gestor da TV digital na Câmara, a emissora está na vanguarda da transmissão digital aberta. Ela salientou que, em 2016, os canais analógicos serão desligados e apenas os digitais irão funcionar. "É importante que a gente trabalhe para que, até lá, todo o País esteja recebendo a TV Câmara", disse.
Leia mais






