TV britânica derrubará avião para simular impactos de acidente aéreo
TV britânica derrubará avião para simular impactos de acidente aéreo
A emissora de TV britânica Channel 4 derrubará um avião com capacidade para 300 passageiros para mostrar o que acontece durante a queda de uma aeronave. O projeto, apresentado na última quinta-feira (12) e denominado "Plane Crash", deve ocorrer em meados de 2010. Câmeras registrarão todos os momentos do acidente.
Segundo a emissora, o objetivo será fornecer informações essenciais sobre como reagem as aeronaves em acidentes. A Channel 4 acredita que a experiência ajudará no desenvolvimento de equipamentos de segurança e na distribuição de bagagens e poltronas.
"Além de fazer um programa espetacular, queremos que "Plane Crash" seja um dos mais úteis experimentos já realizados na história da aviação. Isso dará respostas sem precedentes para uma grande questão: como fazer mais pessoas sobreviveram a acidentes de avião", disse Geoff Deehan, da produtora independente Dragonfly.
O custo do projeto, ainda sem data e local definidos, será dividido entre a Channel 4 e as emissoras National Geographic e ProSieben. Até o momento, sabe-se apenas que a simulação ocorrerá no Reino Unido. Segundo a produção, o orçamento não será "nada extravagante".
De acordo com informações da Zero Hora , a iniciativa surgiu após o pouso de emergência do Boeing 777 da British Airways no aeroporto britânico de Heathrow, em janeiro de 2008. Na ocasião, o avião, saído de Pequim, aterrissou antes da pista e perdeu o trem de pouso traseiro, deslizando de "barriga" pelo chão. O acidente intrigou especialistas, porque a aeronave reagiu de forma esperada. Dos 136 passageiros e 16 tripulantes, sete tiveram ferimentos leves.
Leia Mais
-






