TV britânica demite comentarista por suposta colaboração em ação de marketing

TV britânica demite comentarista por suposta colaboração em ação de marketing

Atualizado em 16/06/2010 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A rede de televisão britânica ITV demitiu ex-jogador e comentarista Robbie Earle, na última terça (15), depois que o Estádio Soccer City, na África do Sul, foi invadido por 36 holandesas de minissaia, durante a transmissão do jogo entre Holanda e Dinamarca, válido pela Copa do Mundo. As moças foram contratadas para realizar uma ação de marketing de emboscada para uma cerveja holandesa.

Divulgação
Robbie Earle

Segundo o portal GloboEsporte.com, a emissora teria descoberto que Earle havia fornecido ingressos para as moças. Em comunicado, a ITV declarou que o comentarista usou as entradas de forma indevida, quebrando regras impostas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A Fifa só permite o repasse de ingressos para familiares ou amigos. As entradas de Earle teriam ido para uma agência sul-africana de marketing, responsável pela ação. "Não tive ligação com essa agência e não ganhei nada com esses ingressos. Me chamem de ingênuo mas não achei que estava fazendo nada errado. Espero que as pessoas entendam meu lado ao ouvir a história completa", declarou o ex-jogador.

Um porta-voz da Fifa informou que ações de marketing, como a realizada no jogo da Holanda, são proibidas pelo código de conduta dos estádios, e que, junto com autoridades da África do Sul, está investigando o caso e pensa em adotar medidas legais contra seus autores.

O jogo entre Holanda x Dinamarca aconteceu na última segunda (14).

Leia mais