TV Brasil não transmite entrevista de Protógenes Queiroz e é acusada de censura
TV Brasil não transmite entrevista de Protógenes Queiroz e é acusada de censura
Na última segunda-feira (22), a TV Brasil deixou de exibir a entrevista do delegado Protógenes Queiroz no programa de televisão "Roda Viva", noticiou o portal da revista Época. A emissora, que semanalmente transmite a atração em sintonia com a TV Cultura, mencionou por meio da presidente da instituição, Tereza Cruvinel, que o incidente ocorreu por um equívoco. Segundo ela, funcionários da casa imaginaram que o canal fosse reprisar programas no fim de ano, o que culminou com a exibição de "Atitude.com" no horário programado para a entrevista do delegado da Operação Satiagraha. Na ocasião, e-mails foram endereçados à TV Brasil, vários deles acusando a empresa de "censura".
A TV Brasil, que completou recentemente um ano de mercado, é transmitida em sinal aberto nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Brasília (DF) e também via cabo nos demais municípios do país. Os protestos dos telespectadores foram motivados pelo fato de que, em vários locais onde não é sintonizada a TV Cultura, não foi possível assistir a entrevista de Protógenes Queiroz.
A TV Brasil, que pagará à TV Cultura a partir de 2009 a quantia de R$ 2,8 milhões para transmitir o "Roda Viva", informou, em nota, que irá reprisar a entrevista do delegado no próximo domingo (28), às 16h.
Leia Mais
-
-






