TV Brasil exibe progamas especiais sobre Maio de 68
TV Brasil exibe progamas especiais sobre Maio de 68
"Caminhos da Reportagem", atração da nova faixa de programação de debate e reflexão da TV Brasil, apresenta "Confissões de 68" , programa especial que será veiculado em duas partes - a primeira, que vai ao ar nesta quinta-feira (12), às 22h, mostra uma conversa reflexiva sobre "os anos de chumbo" no Brasil, tendo como cenário a antiga cela do Dops paulista, atual Memorial da Resistência, em São Paulo.
Participaram do programa o ex-ministro José Dirceu, o secretário da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira Filho, o militante verde Alfredo Sirkis e a professora aposentada Maria Claudia Arruda, a Cauê, que fazem uma espécie de autocrítica da luta armada, quarenta anos depois do acontecido.
O segundo programa, que irá ao ar no dia 19 de junho, também às 22h, será um documentário sobre "esses loucos anos de 68", na opinião de Vinicius Doria, gerente de Núcleo de Programas Especiais da emissora.
Será mostrado ao telespectador "o que foram aqueles dias de turbulência e repressão, através de depoimentos de pessoas que participaram daquela época, seja no movimento estudantil ou na política".
Recheado de imagens de arquivos e fotos dos eventos de maio de 68, a segunda parte desse Especial Caminhos da Reportagem faz uma análise histórica de movimentos que aconteciam no mundo todo de uma maneira sincrônica como o movimento estudantil na França, a entrada dos estudantes em Praga, a luta pelos direitos humanos, "tudo sendo mostrado ao mesmo tempo pela televisão via satélite", enfatiza Doria.
Leia mais:






