TV Brasil e Rede Minas exibem entrevista de Dilma Rousseff a Luis Nassif

A EBC informa em comunicado que a TV Brasil, exibe em parceria com a Rede Minas, às 22h desta quinta-feira (9/6), a entrevista gravada com apresidente afastada Dilma Rousseff, realizada do último domingo (5/6) pelo jornalista Luis Nassif.

Atualizado em 09/06/2016 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

a TV Brasil, exibe em parceria com a Rede Minas, às 22h desta quinta-feira (9/6), a entrevista gravada com a presidente afastada Dilma Rousseff, realizada do último domingo (5/6) pelo jornalista Luis Nassif.
Crédito:Divulgação Após suspense, emissora resolve exibir entrevista com a presidente afastadaa
"A entrevista se insere no esforço da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para produzir um jornalismo com equilíbrio editorial e pluralidade de pontos de vista", ressalta a emissora na nota divulgada nesta manhã. Na última quarta-feira (7/6), o colunista Lauro Jardim, d' O Globo , havia informado que o diretor-presidente da empresa Ricardo Melo teria decidido pelo cancelamento da veiculação da entrevista depois de uma reunião com o sindicato de profissionais da EBC.
Os servidores teriam avaliado que uma entrevista feita por Nassif, que teve o contrato rompido durante a gestão do jornalista Laerte Rimoli, seria irregular. Nomeado pelo presidente interino Michel Temer para o comando da empresa, Rímoli foi afastado na semana passada por uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
A EBC informou ainda que também encaminhou solicitação de entrevistas, no mesmo formato, a Michel Temer, ao presidente do Senado Renan Calheiros, e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.
"Nessas solicitações, o próprio presidente da EBC, Ricardo Melo, reforça que a TV Brasil e a EBC foram criadas para cumprir o dispositivo constitucional que estabelece a complementariedade dos sistemas público, estatal e privado na radiodifusão", completa.