TV Brasil amplia sua grade com a estréia de duas novas atrações
TV Brasil amplia sua grade com a estréia de duas novas atrações
Nesta semana, a TV Brasil, pertecente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - amplia sua grade de comunicação com a estréia de dois novos programas. No próximo sábado (29), estréia às 19h30, o "Tal Como Somos", que exibirá uma série diferente para cada dia da semana em que a atração vai ao ar (de segunda a sábado). Já no dia 06/12, é a vez do programa "Amálgama Brasil" ser exibido pela primeira vez pela emissora estatal.
| Divulgação |
| Marçal Aquino |
Às segundas-feiras, vai ao ar a série argentina "Escritores em Primeira Pessoa", que terá apresentação do autor de livros e de roteiros de cinema Marçal Aquino. Esta série tem a intenção de aumentar o conhecimento e despertar o interesse pela leitura, aproximando espectadores ao mundo das letras e a grandes escritores da literatura latino-americana.
A série "Universo Privado" será exibida às terças-feiras e contará com a apresentação do artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg, que retratará a história de seu país pelo ponto de vista da ciência, através do olhar crítico de pesquisadores, intelectuais e artistas mexicanos sobre a história da ciência e a sociedade mexicana.
A culinária também ganhou espaço na programação da TV Brasil com a série uruguaia "Cozinha na Cidade", que irá ao ar às quartas-feiras, com a apresentação da jornalista gastronômica mexicana Lourdes Hernandez, que mostrará diferentes opiniões e estilos da gastronomia de Montevidéu.
Às quintas-feiras, a jovem atriz paraense Eunice Baía, protagonista do filme "Tainá: Uma Aventura na Amazônia", apresenta a série "Terra de Viajantes", que propõe um itinerário pelos locais mais deslumbrantes da Colômbia.
A série "Contramão" irá ao ar às sextas-feiras e tem por objetivo dar visibilidade a setores marginalizados pela sociedade boliviana. A apresentação ficará por conta da produtora e roteirista de cinema Carolina Kotscho.
Já às 18h do dia dia seis de dezembro é a vez do programa "Amálgama Brasil" estrear na TV Brasil. Trata-se da produção de uma série de 26 episódios, com 30 minutos cada, para exibição semanal. A apresentação será de Jorge Mautner, que documentará, com sua equipe, o audiovisual da diversidade cultural brasileira, percorrendo as cinco regiões do país e 150 pontos de cultura, mostrando idéias, obras de arte, artesanato, pintura, esculturas, danças, coreografias musicais, poesia, e doses maciças de cultura digital em determinadas regiões.
"'Amálgama Brasil' traçará o mapa da cultura que está sendo produzida hoje no Brasil e fará as conexões entre as diversas culturas contidas no Brasil e nos diversos 'Brasis' que formam o amálgama que é altamente recomendado", explica Jorge Mautner.
Leia mais






