TV australiana é proibida pelo COI de gravar Jogos Olímpicos por uma semana
TV australiana é proibida pelo COI de gravar Jogos Olímpicos por uma semana
Por ter filmado ilegalmente o interior de algumas sedes dos Jogos de Pequim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu o Canal 9, de uma cadeia de TV da Austrália, por uma semana, de entrar nos locais de competição, ou seja, até as 24h do dia 13 deste mês.
Em carta enviada a Gary Fenton, diretor da emissora, o COI afirmou que "considera que foi cometida uma séria infração às regras de acesso dos meios de comunicação aos recintos olímpicos". Esta televisão australiana não é a emissora oficial dos Jogos para a Austrália, mas entrou no Cubo D'Água com equipamento de gravação, o que é proibido pelo Comitê Olímpico. O material não chegou a ser veiculado e a emissora ainda poderá realizar entrevistas com atletas, desde que fora dos locais de competição.
A televisão Australiana que detém os direitos de transmitir os Jogos para o país de origem - o Canal 7 - apresentou queixa ao COI contra o concorrente. "O Canal 9 se desculpou e garantiu que o fato não se repetirá", disse Giselle Davies, porta-voz do COI. "Mas eles são reincidentes. Fizeram a mesma coisa nos Jogos de Atenas".
Com informações da Agência Estado
Leia mais






