TV alemã processada por oferecer conteúdo gratuito no iPad

Oito grandes grupos de comunicação, na Alemanha, apresentaram nesta terça-feira (21) um requerimento no Tribunal de Colônia contra o siteda rede pública de TV, "ARD", por considerar desleal a concorrência por meio do conteúdo disponibilizado no iPad, informa o .

Atualizado em 21/06/2011 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

na Alemanha apresentaram, nesta terça-feira (21), um requerimento ao Tribunal de Colônia contra o site da rede pública de TV, "ARD", por considerar desleal a concorrência por meio do conteúdo disponibilizado no iPad, informa o .


De acordo com o presidente da Associação de Editores da Renânia do Norte-Vestfália, Christian Nienhaus, o conteúdo oferecido pela plataforma da "ARD" excede os convencionais da televisão e do rádio, porque são "textos inteiros", como os que são produzidos pelas redações de imprensa escrita. A diferença, segundo ele, é que a rede de TV tem financiamento público e seu conteúdo com textos, vídeos e áudio de graça torna desleal a concorrência com os portais dos jornais.

A "ARD", no entanto, rejeita as acusações, argumentando que como ente público está legitimado para divulgar conteúdos pelas mídias em questão.