TV aberta não tem aumento de audiência com cobertura de visita do papa

Na última segunda-feira (22/7), a chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro não atraiu tanto o público da TV aberta. O evento não refletiugrandes mudanças no registro de audiência dos canais.

Atualizado em 24/07/2013 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.


De acordo com O Estado de S.Paulo, a Globo exibiu três longos flashes que ocuparam parte de “Sessão da Tarde”, “Malhação” e “Flor do Caribe”, e marcou respectivamente 13, 13 e 17 pontos. Na sexta (19/7), a emissora havia alcançado 12, 13 e 23 com as mesmas atrações.
A Band teve média de 4 pontos até o final de sua transmissão da chegada, mas normalmente Datena tem desempenho semelhante com “Brasil Urgente”. O SBT fez duas entradas ao vivo — na primeira, a média foi de 9 pontos, a mesma alcançada pelas novelas mexicanas do horário, já a segunda, teve média de 7,7 pontos, não muito acima do que marca o “Casos de Família”.
Por sua vez, a A RedeTV! subiu 0,5 ponto ao derrubar “A Tarde É Sua” e o “Te Peguei” para exibir o papa. A TV Cultura, que teve flashes curtos, obteve a maior média diária do mês, 1,7.