Tuitaço a favor de Dilma na Venezuela teve posts obtidos artificialmente, revela jornalista

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, realizou na última quinta-feira (20/8) um "tuitaço" em defesa da presidente DilmaRousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Atualizado em 21/08/2015 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Maduro, realizou na última quinta-feira (20/8) um "tuitaço" em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa acompanhou o movimento de apoio ao governo em diversos estados do Brasil.
Crédito:Reprodução Jornalista diz que Maduro usa perfis artificiais para apoiar Dilma e Lula
Segundo a Folha de S.Paulo , as hashtags #AmericaLatinaConBrasil e #LulaDilmaSomosTodos estiveram entre os tópicos mais comentados por usuários do Twitter na Venezuela.
Apesar do apoio, o jornalista Eugenio Martinez, conhecido pela cobertura política no país, informou que a maioria das publicações foram obtidas artificialmente. "#AmericaLatinaconBrasil é tendência na Venezuela graças ao trabalho de 835 contas que postam 93 tuítes por minuto", .
O tuitaço teve início por volta das 13h local, quando o presidente venezuelano publicou uma mensagem em português: "Junto-me à jornada mundial de solidariedade e amor ao Brasil". A publicação foi retuitada por nomes do chavismo, como o governador do Estado de Aragua, Tareck El Aissami.