TSE proíbe circulação de jornal da CUT por campanha a favor de Dilma
TSE proíbe circulação de jornal da CUT por campanha a favor de Dilma
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a retirada de circulação da edição de setembro do Jornal da CUT e de outubro da Revista do Brasil , com foto da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), na madrugada desta segunda-feira (18), informa o blog do Noblat.
| Agência Brasil | |
| Dilma Rousseff |
A decisão foi do ministro Joelson Dias sobre liminar apresentada pelos advogados de campanha de José Serra (PSDB), acusando as publicações de produzirem "farto material" para promoção de sua adversária. O conteúdo das edições publicado na internet também deverá ser retirado.
Os advogados do tucano pediram também a retirada do ar do blog do presidente da CUT, Artur Henrique, mas não foram atendidos pelo ministro. Para Joelson, "os sindicatos não podem contribuir direta ou indiretamente para a campanha de um candidato ou de um partido".
O jornal produzido pela CUT foi criado em 2008, e apresenta distribuição mensal de 20 mil exemplares. Já a revista é produzida pela Editora Gráfica Atitude Ltda e distribuída em dezenas de entidades sindicais de diversos setores como indústria, energia, saúde e educação, além de bancas em todas as capitais e principais cidades do estado de São Paulo.
Leia mais
-






