TSE pede para Google Brasil divulgar identidade de responsáveis por blog de Dilma
TSE pede para Google Brasil divulgar identidade de responsáveis por blog de Dilma
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ao Google Brasil para que apresente a identificação dos responsáveis pelo blog da candidata do PT Dilma Rousseff. O pedido foi feito, nesta terça-feira (15), pelo ministro Henrique Neves, após análise de uma ação cautelar protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusava o site de veicular propaganda eleitoral a favor de Dilma e contra José Serra (PMDB).
De acordo com o portal UOL, o de Dilma pediria doações para ser mantido, para compras de netbooks, filmadora, adesivos, camisas e pagamento de serviço dos Correios. O ministro Neves aguarda os dados do Google para analisar melhor o caso. Segundo ele, o uso de propaganda eleitoral para arrecadar recursos é preocupante, principalmente quando "fogem da alçada da contabilidade da campanha eleitoral".
Os responsáveis pelo blog divulgaram em nota que são militantes voluntários do PT e que estão "inteiramente à disposição do TSE para qualquer esclarecimento que interesse à Justiça Eleitoral".
Também nesta terça, o PMDB foi multado em R$ 10 mil por ter feito no site propaganda eleitoral negativa contra a candidata do PT. O partido de José Serra terá que retirar da página todos os comentários ofensivos à petista.
Leia mais






