TSE multa campanha eleitoral da presidente Dilma por ação do site de Franklin Martins

A coligação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff foi multada em 30 mil reais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda no site " ", durante o período de eleições de 2014.

Atualizado em 23/04/2015 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A empresa Polis Propaganda, que detinha o domínio do site, também recebeu uma multa de mesmo valor.

Crédito:Divulgação Campanha da presidente foi multada por atuação do site de Franklin Martins
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , por 6 votos a 1, os ministros decidiram pela punição, alegando que a lei proíbe propagandas eleitorais fora do site oficial de campanha. A página, que era comandada pelo ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Franklin Martins, chegou a ser retirada do ar por determinação do TSE, mas retornou após o PT oficializar o "Muda Mais" em sua campanha.
O vice-presidente do TSE, Gilmar Mendes, ainda fez críticas a Franklin Martins e ao PT durante o julgamento. "São especialistas em fraude. Nós sabemos do jogo sujo que se opera na internet. É um site conhecido por fornecer dados para blogueiros sujos, subsidiados por verbas estatais. Site coordenado por jornalista e ex-secretário de comunicação Franklin Martins, especialista neste tipo de jogo", disse.

Em março, um relatório feito pela Secretária de Comunicação da Presidência da República apontou o uso de "robôs" para disseminar conteúdo favorável à presidente nas redes sociais e fez referências ao site "Muda Mais". O caso gerou a demissão do então ministro da Secom, Thomas Traumann.