TSE condena PSDB a veicular direito de resposta do PT às declarações de Índio da Costa

TSE condena PSDB a veicular direito de resposta do PT às declarações de Índio da Costa

Atualizado em 23/07/2010 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu à candidata Dilma Rousseff (PT) direito de resposta sobre as acusações feitas por Índio da Costa, candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), no site , que afirmou que o PT teria relação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

O PSDB terá que veicular por dez dias a resposta do PT em seu site. "A afirmação de ser o PT ligado ao narcotráfico e 'ao que há de pior' é, por si, suficiente para caracterização da ofensa e ao deferimento do direito de resposta", disse Neves.

De acordo com O Estado de S. Paulo , o ministro citou ainda três fatores para tomar a sua decisão. Neves lembrou que em 2002, o TSE já havia considerado ofensivo um comportamento do PSDB, ao publicar declarações que tiveram grande repercussão em vários meios da comunicação social.

O porta-voz do partido de Serra, deputado João Almeida (PSDB-BA), afirmou que a legenda irá recorrer da sentença de Neves. Para ele, a decisão é "no mínimo abusiva" e o prazo de exibição da resposta deveria ser igual ao período em que Costa fez suas declarações.

Leia mais

-

-

-