Trump insulta jornalista da ABC e diz que continuará a atacar a imprensa

Na última terça-feira (31/5), o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, insultou o jornalista Tom Llamas, da emissora ABC, durante uma coletiva de imprensa, na qual esclareceu os valores sobre fundos destinados a veteranos de guerra.

Atualizado em 01/06/2016 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, , insultou o jornalista Tom Llamas, da emissora ABC, durante uma coletiva de imprensa, na qual esclareceu os valores sobre fundos destinados a veteranos de guerra.
Crédito:Reprodução Candidato chamou repórter de "asqueroso"
De acordo com a agência de notícias AFP, rebater as acusações sobre os gastos, Trump apontou para o repórter da emissora americana disse: "Você é asqueroso [...] conhece bem os fatos".
Trump, que costuma qualificar os jornalistas como "as pessoas mais desonestas" que conhece e critica a cobertura de sua campanha presidencial, discutiu com diversos jornalistas durante o evento.
Diante das respostas atravessadas, um repórter questionou: "Um presidente pode continuar atacando a imprensa da Casa Branca?". "Vai ser assim [...] se a imprensa escrever artigos falsos. Acha que eu vou mudar? Não vou mudar", rebateu o político.
Assista ao vídeo: