Trump culpa Obama por vazamentos de informações à imprensa

Na última terça-feira (28/2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que seu antecessor, Barack Obama, está por trás dos vazamentos de informações à imprensa e dos protestos contra legisladores americanos e reconheceu erros na comunicação de sua política migratória.

Atualizado em 01/03/2017 às 13:03, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:divulgação Segundo a DW, Trump, em entrevista à emissora Fox News, afirmou que tem "alguma ideia" sobre quem estaria vazando informações à imprensa sobre o funcionamento da Casa Branca e de agências do governo e reiterou que ainda há "gente de outros governos, de outras administrações" no quadro de funcionários.

Ele também se referiu a uma informação do site Politico, que assegurou que o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, recolheu os telefones de funcionários para confirmar que os vazamentos não vinham de seu departamento. "Sean é um bom ser humano. Eu teria feito isso de outra maneira, mas Sean fez do seu jeito e está ok para mim", disse.

Com um mês no cargo, o presidente deu a si mesmo nota "C ou C+" em comunicação. "Em termos do que fizemos, acho que daria a mim mesmo um A porque acho que fizemos grandes coisas. Mas eu não acho que eu tenha - eu e minha equipe - explicado isso bem para o público americano", disse Trump na entrevista, gravada.