TRT acata pedido do sindicato e determina que Rádio Estadão readmita funcionários

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas do Estado de São Paulo e determinou que a Readmita todos os funcionários registrados que foram demitidos em outubro deste ano.

Atualizado em 18/12/2015 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Emissora terá de readmitir os 30 funcionários cortados em outubro
Segundo o blog de Anserson Cheni, a entidade havia promovido um dissídio coletivo que pedia a nulidade dos cortes. O Grupo Estado ainda pode entrar com um agravo e ir ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A emissora deve começar a readmitir os empregados a partir da publicação do julgamento no Diário Oficial. O retorno dos profissionais, entretanto, pode ser por pouco tempo. A partir de janeiro, a rádio deve passar por uma nova reformulação ou até mudança de grupo. Alguns funcionários foram informados que devem prestar serviços apenas até o fim do mês.
A assessoria da Rádio Estadão afirmou que o Grupo aguarda a publicação do acórdão para avaliar as medidas que irá tomar.
Demissões
Em 5 de outubro, as mudanças na grade da Rádio Estadão, com a inclusão de músicas na programação, afetou o quadro de funcionários da emissora. Cerca de 30 profissionais foram demitidos, restando apenas 13, sendo dez jornalistas e três chefes. O departamento de esportes foi encerrado com a dispensa de todos os que atuavam neste setor.