"Troféu Mulher IMPRENSA" homenageia Cláudia Vassallo e Graça Foster

Construir uma carreira sólida em uma única empresa é tarefa difícil. Essa é uma das razões que levaram Cláudia Vassallo a ser a homenageada do ano com o “Troféu Mulher IMPRENSA de Contribuição ao Jornalismo”.

Atualizado em 25/02/2014 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Aluna do Curso Abril de Jornalismo, foi contratada pela revista Exame para um mês de estágio e nunca mais deixou a redação. De 1992 até o momento, foi repórter especial, editora, editora-executiva e redatora-chefe, até assumir a superintendência da Unidade de Negócios e Tecnologia da Abril em 2012. Crédito:Divulgação Cláudia Vassallo será a homenageada com o “Troféu Mulher IMPRENSA de Contribuição ao Jornalismo”

Responsável pela parte editorial e executiva das revistas Exame , Exame PME , Você S/A e Info , e pelo site Exame.com, a paulista conta ser difícil decidir qual função traz mais desafios e não hesita em dizer que não importa o gênero de quem faz jornalismo. “O fato de ter mais mulheres em uma revista não vai mudar o produto final. O que muda é a gestão de estilo. Acho homens mais caóticos, e mulheres mais organizadas”, revela.


Sobre as conquistas mais recentes, Claudia destaca o prêmio Caboré para Exame e a ascensão do Exame.com como maior site do segmento no Brasil. Para ela, 2014 será um ano desafiante. “O maior dos desafios é o jornalismo relevante todos os dias, e com credibilidade. Parece fácil, mas não é. Os avanços das tecnologias estão mudando o relógio do jornalismo”, diz Claudia.
PERSONALIDADE DO ANO
Primeira mulher a presidir uma petrolífera, Maria das Graças Foster foi eleita uma das vinte mulheres mais poderosas do mundo e a terceira mais influente na categoria Negócios pela Revista Forbes , em 2013.

Natural de Caratinga (MG), a executiva, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), fez carreira na Petrobras. Aos 24 anos entrou na companhia como estagiária e hoje exerce as funções de presidente, conselheira de administração e diretora da área internacional da empresa.

Crédito:Agência Brasil Graça Foster inaugura a categoria “Personalidade do ano” na 10ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA”
De 2003 a 2005, foi secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia. De 2007 até assumir a Presidência, estava na diretoria de Gás e Energia da Petrobras.
Neste ano, Graça inaugura a categoria “Personalidade do ano” na 10ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA”. Esta categoria homenageará mulheres de destaque no mercado, em qualquer área de atuação.

Com esta premiação, ela acrescentará mais um para lista. Na mais recente delas, de fevereiro de 2014, figurou entre as 200 personalidades que tiveram mais influência no mundo dos negócios nos últimos 25 anos.

Sobre o "Troféu Mulher IMPRENSA"

Idealizado e realizado por IMPRENSA Editorial (que edita a revista e o portal IMPRENSA), o "Troféu Mulher IMPRENSA" está em sua décima edição consecutiva e é o único prêmio no Brasil a reconhecer exclusivamente o trabalho da mulher nas redações brasileiras. Neste ano, premiando 15 categorias, mais duas especiais, o troféu ultrapassou a marca de 81,5 mil votos.

Para saber mais, acesse o site especial do prêmio, .