Trio holandês cria site de busca de hospedagem temporária para refugiados
Migrantes tem ajuda para abrigos na Europa
Inspirados no popular site de aluguel Airbnb, três jovens empreendedores holandeses lançaram um site para ajudar na busca de hospedagem temporária para na Europa. A plataforma foi criada em apenas quatro dias e lançada na última segunda-feira (21/09).
Segundo a AFP, o aplicativo tem espaço para que indivíduos e organizações como escolas, igrejas e mesquitas anunciem o espaço que têm de forma gratuita para migrantes que buscam acomodação.
Até o momento, apenas 63 pessoas registraram suas casas no não apenas na Holanda, mas também na República Tcheca, França, Irlanda e Suécia.
Jamal Oulel, um dos co-fundadores, disse que a ideia surgiu na semana passada enquanto ele e mais dois amigos discutiam a pior crise migratória da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Com relação ao modo oficial de hospedar um refugiado, Oulel conta que é muito complicado, demanda muito trabalho e é ineficiente. Os três fundadores prometeram verificar pessoalmente cada oferta de alojamento e desde então receberam muitas ofertas do mundo inteiro.
"O que é curioso é que existem muitos de geração do milênio oferecendo apartamentos, muitos estudantes, e até aqueles que morando em casas de estudantes. Nós somos da Geração Y, e nós somos muito abertos para o mundo".





