Tribunal do Vaticano adia julgamento de envolvidos no caso Vatileaks

O Tribunal do Vaticano suspendeu nesta segunda-feira (30/11) o julgamento dos cinco acusados de publicar documentos secretos da sede da igreja católica – caso Vatileaks – após o pedido da advogada de Francesca Chaouqui, que pediu cinco dias para a preparação do caso.

Atualizado em 30/11/2015 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

segunda-feira (30/11) o julgamento dos cinco acusados de publicar documentos secretos da sede da igreja católica – caso Vatileaks – após o pedido da advogada de Francesca Chaouqui, que pediu cinco dias para a preparação do caso.

Crédito:Reprodução Julgamento dos jornalistas e mais três acusados foi adiado
De acordo com o Estadão , a advogada de Francesca, Laura Sgrò, pediu cinco dias para apresentação de um novo pedido ao júri. O promotor de justiça da Santa Sé, Gian Piero Milano, acatou a requisição e o novo julgamento foi remarcado para a próxima segunda (7/12).

Além de Francesca, estiveram no tribunal o sacerdote espanhol e ex-secretário da Comissão Investigadora dos Organismos Econômicos e Administrativos da Santa Sé (Cosea), Lúcio Vallejo Balda, Nicola Maio e os jornalistas que transformaram os dados sobre o “Vatileaks” em livro, Gianluigi Nuzzi e Emiliano Fittipaldi.