Tribunal de Justiça da UE decide como será a transmissão da Copa e da Eurocopa

Nesta quinta-feira (18/7), o Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) negou os recursos da Uefa e da Fifa contra o modo como ocorrerão as transmissões televisivas da Copa do Mundo e da Eurocopa.

Atualizado em 18/07/2013 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Agência Brasil Presidente da Fifa era contra qualificação dos jogos pelos países
Segundo a EFE, o Tribunal entendeu que os Estados tem o direito de proibir a retransmissão exclusiva de acontecimentos que consideram de grande importância para a sociedade.
O processo começou quando a Comissão Europeia decidiu avaliar as listas com acontecimentos de grande importância feitas por Bélgica, que inclui todas as partidas da Copa do Mundo, e o Reino Unido, que, além do torneio mundial, também inclui os duelos da Eurocopa.

A Fifa e a Uefa alegaram que nem todos os jogos merecem a classificação dada pelos dois países, mas a entidade negou este recurso e manteve a decisão aos Estados, que deverão qualificar os eventos de acordo com seu próprio interesse.
"O veto constitui obstáculos ao livre acesso à informação, liberdade e prestação de serviços, concorrência e direito de propriedade. Os Estados são quem deve determinar o que transmitir desses eventos", disse a entidade através de um comunicado.