Tribunal condena Editora Abril e André Rizek a indenizarem ex-jogador do Corinthians
A 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Editora Abril S/A e o jornalista André Rizek Lopes a indenizarem o ex-jogador do time de aspirantes do Corinthians, Fabio Cambraia Salles, em R$ 50 mil por danos morais, em virtude de reportagem que envolveu seu nome a suposto tráfico e consumo de drogas.
Atualizado em 24/01/2014 às 10:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Jornalista foi condenado por afirmar em reportagem que jogador traficava e usava drogas
Segundo o Âmbito Jurídico, alegando que a matéria afetou sua carreira, Salles ajuizou ação que foi considerada procedente. No entanto, as duas partes apelaram da sentença. O autor demandava o aumento da indenização para R$ 300 mil, enquanto que os requeridos solicitavam a improcedência do pedido ou a diminuição do valor estabelecido.
O relator e desembargador Hamilton Elliot Akel disse que ficou comprovado que o ex-jogador não praticou os crimes apontados na publicação, mas que a reportagem não acarretou sua demissão, e sim, a falta de atributos consideráveis para ser aproveitado no time.
No entanto, Akel acrescentou que a matéria perpetrou erro grave ao atribuir o crime e manteve a condenação. “Notória a humilhação e o constrangimento suportados, pois ficou ele maculado no seu convívio pessoal e familiar como possível envolvido na prática de ilícito de natureza grave”, concluiu o relator.





