Três suspeitos pelo assassinato de jornalista russa são processados pela Justiça do país
Três suspeitos pelo assassinato de jornalista russa são processados pela Justiça do país
Nesta quarta-feira (18), o Comitê de Investigações da Procuradoria Geral da Rússia afirmou que vai processar três suspeitos pelo assassinato da jornalista Ana Politkóvskaya, em 7 de outubro de 2006.
O anúncio se deu porque as investigações foram encerradas. Serguei Jadzhikurbánov e os irmãos Dzhabraíl e Ibraguim Majmúdov serão processados, e um quarto detido durante a investigação, Pavel Riaguzov - coronel dos serviços secretos russos - acusado de abuso de poder e extorsão.
O autor material do crime, Rustam Majmúdov, irmão de Dzhabraíl e Ibraguim, foi processado em um caso à parte. A jornalista foi assassinada quando preparava um artigo sobre as torturas sistemáticas realizadas na Chechênia.
Ela era considerada a jornalista mais crítica à política de Vladimir Putin, atual primeiro-ministro russo, e confessou em várias ocasiões ter recebido ameaças de morte dos serviços secretos do país, do Exército e de outras agências de segurança do Estado. Cinco dias depois de sua morte, seus companheiros publicaram sua investigação
As informações são da agência EFE
Leia mais






