Três jornais da rede Gannett começam a cobrar acesso a conteúdo online
Três jornais da rede Gannett começam a cobrar acesso a conteúdo online
Três jornais da rede Gannett, maior grupo de jornais americano e proprietária do USA Today , começaram a cobrar pelo acesso a seu conteúdo na web na última semana. Cada publicação está cobrando US$ 9,95 pela sua assinatura online. Segundo a vice-presidente de notícias da Gannett, Kate Marymont, é apenas um teste em pequena escala para verificar a viabilidade do novo modelo.
De acordo com o Poynter Online, os jornais e , ambos dos Estados Unidos, também aderiram à tarifação de seus conteúdos online. Bob Gabordi, editor executivo do site - que está em fase de testes na cobrança pelo acesso -, declarou que manter um portal somente com patrocínio de anunciantes para a elaboração e produção de notícias não tem funcionado "de forma tão eficiente quanto antes".
Outro que apoia a ideia de cobrar pelo conteúdo de sites de notícias é o magnata Rupert Murdoch. O dono da News Corp., proprietária do Wall Street Journal e do canal Fox, afirmou que não existe "notícia grátis", e que é necessário se adaptar à revolução digital para criar novas formas de suprir gastos com a produção de conteúdo jornalístico.
Na última sexta-feira (02/07), os jornais The Times e Sunday começaram a tarifar o acesso a conteúdo em seus sites.
Leia mais






