TRE-RJ proíbe Gabeira de usar vídeo que mostra Sérgio Cabral ao lado de milicianos
TRE-RJ proíbe Gabeira de usar vídeo que mostra Sérgio Cabral ao lado de milicianos
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou que o candidato do PV ao governo do estado, Fernando Gabeira, não utilize em suas propagandas na TV imagens em que o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) aparece confraternizando com líderes de uma milícia.
No entendimento do juiz Antônio Augusto Gaspar, as imagens, gravadas há três anos, degradam Cabral e induzem o eleitor a acreditar que o governador é condescendente com atividades criminosas.
No vídeo, Cabral está ao lado do então vereador Jerônimo Guimarães (PMDB), o Jerominho, e do deputado estadual Natalino Guimarães (ex-DEM) durante a inauguração de uma obra em Paciência, na zona oeste da capital fluminense, no dia 1º de agosto de 2007, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo .
Para o juiz, "houve a prática de ilícito eleitoral", uma vez que o programa de Gabeira não informou "se, naquela data, já havia processo penal em curso, o que leva a interpretação de que [Cabral] poder chancelar os ilícitos perpetrados [por Jerominho e Natalino]".
Leia mais






