TRE nega liminar de Ana Amélia contra blogs que noticiaram omissão de patrimônio

Defesa diz que informações eram "sabidamente inverídicas"

Atualizado em 23/09/2014 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou as ações movidas pela jornalista e candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo PP, Ana Amélia Lemos, e pela coligação "Esperança que Une Rio Grande", que queriam remover da internet conteúdos publicados pelos blogs e .
Crédito:Agência Senado Jornalista e candidata queria barrar blogs que denunciam omissão de patrimônio
Na última sexta-feira (19/9), as páginas informaram que a candidata é proprietária de uma fazenda em Formosa (GO), a qual não constava em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral. A defesa de Ana Amélia alegou que as informações noticiadas eram "sabidamente inverídicas" e ofensivas à honra da candidata, uma vez que a propriedade está na declaração de renda da herança do falecido marido dela.
O tribunal, entretanto, avaliou que o fato não poderia ser definido como "sabidamente inverídico" e que a discussão envolveria a obrigatoriedade ou não da declaração. Segundo o portal Sul21, ambos os blogs alegaram que as informações são verdadeiras e expedidas por órgão oficial. O Sociedade Política disse se basear em documentos emitidos pelo Cartório do 1º Ofício e Registro de Imóveis de Formosa, e o cloaca News, do 2º Cartório de Notas do município.