TRE multa SBT por não exibir direito de resposta de Mercadante; emissora nega infração

TRE multa SBT por não exibir direito de resposta de Mercadante; emissora nega infração

Atualizado em 22/09/2010 às 17:09, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por O SBT foi multado em R$ 10 mil, na última terça-feira (21), por descumprir ordem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determinou direito de resposta ao candidato petista ao governado de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT-SP).
Segundo o TRE, o SBT deixou de exibir o direito de resposta concedido pelo juiz em 8 de setembro e confirmado pelo TRE na sessão do último dia 14, de acordo com informações do site da Abril.
No entendimento da corte, houve afirmações ofensivas por parte do candidato tucano à Presidência, José Serra, durante entrevista do candidato ao programa "SBT Brasil", que foi ao ar em 31 de agosto e reprisado no dia seguinte no "Jornal do SBT Manhã".
O presidenciável citou o caso dos aloprados - quando militantes petistas foram flagrados tentando comprar um dossiê contra tucanos, em 2006.
A assessoria de comunicação da SBT negou que a emissora tenha descumprido a ordem do tribunal e afirmou que a resposta de Aloizio Mercadante - enviada pelo TRE - foi lida no último dia 14 de setembro, nos dois telejornais em que a entrevista de Serra fora veiculada e, por este motivo, irá recorrer da decisão.
Leia mais