Transmissão de vídeos ao vivo por jornais online divide opiniões
Transmissão de vídeos ao vivo por jornais online divide opiniões
Segundo o editor sênior do diário holandês Telegraaf , Charles de Vroede, uma das únicas maneiras dos jornais manterem seus conteúdos em forma de vídeo relevantes é considerar o Live Streaming - programa de transmissão ao vivo de vídeos por meio de uma rede de computadores.
Isso porque Vroede acredita que, se não for ao vivo, as transmissões dos jornais online podem perder o imediatismo. O executivo, que fez parte de um painel sobre vídeos de jornais na conferência Digital News Affairs (DNA 2008), disse que a equipe do Telegraaf já está usando câmeras com capacidade de transmissão ao vivo na cobertura de matérias de entretenimento.
"Vídeos online estão se tornando muito velhos rapidamente. Para um jornal em papel isso não é um problema, porque tudo está um dia mais velho. Mas estar na Web como um jornal significa notícias instantâneas e isso vai acontecer com os vídeos. Eu acredito que o futuro esteja na transmissão ao vivo", declarou.
Já para Baz Broekhuizen, outro participante da conferência e editor da Volkskrant TV, o vídeo online de jornais não deveria tentar competir com emissoras de televisão, já que a produção de notícias em vídeo ao vivo é muiot cara para os sites de jornais e não produz o efeito da "cauda longa".
As informações são do dotJournalism.
Leia mais:






