Transmissão da Band FM é normalizada após temporal que afetou cidade do MS
Transmissão da Band FM é normalizada após temporal que afetou cidade do MS
O Grupo RCN de Comunicação, da cidade de Três Lagoas (MS), anunciou, na última quarta-feira (29), a normalização das transmissões da rádio Band FM (93,3 Mhz), após uma forte chuva que tirou do ar duas rádios e um canal de TV do Grupo, na terça (28), e deixou o município em situação de emergência.
| Divulgação | |
| Márcia Moura (PMDB) |
Segundo o Jornal do Povo de Três Lagoas , outra emissora de rádio do grupo na cidade, a Cultura FM (106,5 Mhz), tem previsão para ser colocada ao ar em até 48 horas. Já a TV Concórdia ainda não tem data para voltar a operar, pois a torre que sustentava as antenas de transmissão caiu.
Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do Grupo RCN informou que aguarda a chegada dos novos equipamentos para a reconstrução da torre, que pode demorar 15 dias. Ainda não há previsão para o canal de TV regularizar suas atividades, e alguns funcionários entraram em férias coletivas.
A forte chuva que prejudicou as atividades das emissoras da RCN também causou danos em outros locais de Três Lagoas. De acordo com o relato da assessoria do Grupo, o temporal destruiu o ginásio coberto da cidade, arrancou árvores e postes de luz e destelhou casas.
No portal da Prefeitura do município, a prefeita Márcia Moura (PMDB) afirmou que aguarda recursos vindos do governo federal para iniciar obras e prestar assistência à população desabrigada de Três Lagoas.
"Esta foi uma situação inédita nos 95 anos de Três Lagoas e não estávamos preparados", disse Márcia, que deu um prazo de seis meses para a recuperação da cidade.
Leia mais
-






