Traficante envolvido na morte de Tim Lopes pode ter regime de pena alterado
Traficante envolvido na morte de Tim Lopes pode ter regime de pena alterado
A 8ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro negou o recurso de defesa do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, que pedia um novo julgamento pelo envolvimento no assassinato do jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, em setembro de 2002.
A Justiça concedeu, no entanto, a mudança de pena de Elias Maluco de regime integral para regime fechado, informou o Extra Online. Maurício Neville, advogado do traficante, explicou que no regime integral os 28 anos e seis meses de condenação devem ser cumpridos integralmente.
Já no regime fechado, existe o recurso de progressão de pena, permitindo que o réu vá para o regime semi-aberto ou para a liberdade condicional após cumprir um terço da sentença. Segundo Neville, esse é o caso de Elias Maluco, preso há sete anos.
Outras seis pessoas foram condenadas pela morte de Tim Lopes, que foi morto enquanto investigava denúncias envolvendo criminosos da favela Vila Cruzeiro (RJ), no abuso sexual contra menores da região. O advogado de Elias Maluco informou que vai recorrer da decisão.
Leia mais






