Traficante confessa autoria em atentado contra prédio de jornal em Campinas (SP)
Traficante confessa autoria em atentado contra prédio de jornal em Campinas (SP)
Na última segunda-feira (1), Wanderson Nilton de Paula Lima, conhecido como "Andinho", confessou ser o autor de atentado contra sede da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), ocorrido em janeiro de 2009. Na ocasião, duas granadas foram arremessadas contra o prédio da empresa, mas nenhum dos artefatos chegou a explodir.
Andinho está preso em Presidente Bernardes desde 2001, condenado à pena máxima por uma série de seqüestros e homicídios na região. Em depoimento concedido na 5ª Vara Criminal de Campinas, disse que o atentado foi uma resposta a reportagens publicadas por jornais do grupo. "Já escreveram muito sobre mim. Mas aquela história me deixou muito irritado. Algumas coisas que estavam escritas lá eram mentira", afirmou Andinho.
No depoimento ao juiz Maurício Henrique Guimarães Filho, Andinho ainda disse que cogitou atirar contra o prédio da empresa, mas que foi aconselhado por sua mulher e advogado a desistir.
Além de Andinho, sua mulher, Luciane Bernardino de Seixas, e outras seis pessoas são indiciadas pelo caso do Grupo RAC, que reúne publicações em Campinas, Ribeirão Preto e Piracicaba. Entre os jornais, estão o Correio Popular e a Gazeta de Piracicaba . A informação é da Agência Anhanguera de Notícias.
Leia Mais
-






