Torre de TV de Brasília é interditada após queda de revestimento da marquise

Torre de TV de Brasília é interditada após queda de revestimento da marquise

Atualizado em 02/08/2010 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Após a queda de pastilhas do revestimento da marquise da Torre de TV de Brasília (DF), o Corpo de Bombeiro interditou o local e mais 40 barracas próximas a Torre. A vistoria foi feita pelos militares no último domingo (01), que constataram que o revestimento pode cair.

A Defesa Civil notificou a Secretaria de Turismo para que seja feito um laudo que aponte a real situação da Torre. Para evitar acidentes serão instalados tapumes para isolar a área de risco, informou o jornal Correio Braziliense .

Segundo a supervisora de Serviços da Defesa Civil, Edna Gonçalves de Oliveira, um das causas do descolamento das pastilhas da Torre de TV foi a falta de manutenção, pois foram identificados pontos com rachaduras na marquise.

A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva com 224 metros de altura, contendo o Museu das Gemas. Possui um mirante panorâmico a 75 metros de altura e com capacidade para 150 pessoas. A tradicional feira de artesanato e a Praça das Fontes são duas atrações turísticas localizadas junto à sua base.

Leia mais

-