Torcida corintiana protesta contra piada de Tiago Leifert sobre Libertadores

Torcida corintiana protesta contra piada de Tiago Leifert sobre Libertadores

Atualizado em 01/04/2011 às 18:04, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por Atualizada dia 4/4, às 12h07.
Para celebrar o 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira, o programa "Globo Esporte SP", apresentado pelo jornalista Tiago Leifert, preparou uma série de ironias e pequenas farsas.
Entre as pegadinhas, a atração da Rede Globo decidiu ironizar o fato de o Corinthians nunca ter conquistado uma Taça Libertadores da América, lacuna na história vitoriosa do clube do Parque São Jorge usada frequentemente por desafetos e adversários como argumento para ridicularizar o clube.
Ao final da edição desta sexta-feira, Leifert - vestido de forma sóbria, com terno e gravata -, anunciou uma homenagem ao "aniversário" da conquista do Corinthians na Libertadores.
"Hoje é dia 1º de abril, Dia da Mentira, aniversário do 1º título do Corinthians na Libertadores da América", disse ao encerrar o programa. Em seguida, um vídeo mostrava uma montagem comemorativa do título inédito.

Assim que o "Globo Esporte" saiu do ar, explodiu na Internet, sobretudo no Twitter, uma campanha contra o apresentador intitulada #UnFollowTiagoLeifert.
Veja a manifestação de alguns corintianos :
@lectec: @TiagoLeifert Se vc quer chamar a atenção, pendure uma melancia no pescoço.
@Chamon_Juka: @TiagoLeifert brincar com sentimento alheio é leviano e muito baixo...vc perdeu mto da minha admiração...o TODOPODEROSO é maior qe td isso
@radiomidiacast: Esse @tiagoleifert parece q quer abreviar a brilhante carreira q ele esta construindo.Parece q ta prontinho pra ir pra BAND!
@mendy_cris: @TiagoLeifert Nossa Muito triste a brincadeira , Esperava mais de vc e do GESP , Afinal era o unico programa de esportes q merecia Respeito
@GeiseM: @TiagoLeifert Brincar é uma coisa Humilhar é outra O que o GESP tentou fazer foi humilhar.
Antes de o programa ir ao ar, Leifert, por meio de , comentava a edição especial de 1º de abril e indicava que o Corinthians seria a bola da vez. "Estamos editando o GESP de primeiro de abril ", postou.
Depois que o programa foi ao ar, porém, o apresentador parou de twiitar. Provavelmente porque - conforme anunciara - iria gravar sua participação no programa "Altas Horas", de Serginho Groisman.
À reportagem do Portal IMPRENSA, a Central Globo de Comunicação informou que "o 'Globo Esporte' de hoje foi dedicado ao dia 1º de abril, dia da mentira, e fez brincadeiras com todos os clubes sem querer ofender os times ou seus torcedores".
"Tem muito mais gente imbecil do que eu imaginava"
Recentemente, Leifert deixou o Twitter por sentir-se incomodado com os pedidos de seus seguidores para que fizesse matérias sobre a negociação da Globo pelos direitos do Campeonato Brasileiro.
Dois dias depois, retornou ao microblog porque tinha concluído que existia "muito mais gente imbecil" do que ele tinha imaginado.
"Vou ter de voltar por que tem muito mais gente imbecil do que eu imaginava. A Globo jamais se daria ao trabalho de me mandar sair. Eles têm preocupações maiores, diferentemente de outros veículos", escreveu Leifert.

Leia mais