TJ do Piauí abolirá papel para publicar diário oficial via internet

TJ do Piauí abolirá papel para publicar diário oficial via internet

Atualizado em 15/09/2008 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (15), o vice-presidente de comunicação da Associação dos Magistrados Brasileiros, Cláudio Luis Braga Dell'Orto informou que o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, vai abolir, em 60 dias, definitivamente o papel e o diário oficial da justiça piauiense será todo via internet. Cláudio Luis participa do evento "Mídia e Judiciário: um encontro necessário", promovido pelo TJ-PI, e ministrará palestra a respeito do tema, segundo informações do site CidadeVerde.com.

Durante o encontro serão lançados três livros: "TJ Responde", "O Judiciário ao Alcance de Todos - Noções Básicas de Juridiquês" e "Poder Judiciário do Piauí - 116 anos de Historia", produzido pelo jornalista Dinavan Fernandes Araujo.

Ainda no evento, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, Luis Carlos Oliveira, pediu o apoio do TJ em defesa do diploma de jornalista.

Luis Carlos disse que, na próxima quarta-feira (17), às 13 horas, jornalistas de todo o país farão um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal em Brasília pedindo que julgue a necessidade do diploma de jornalista a todos os profissionais de imprensa.

De acordo com Luis Carlos, atualmente, existem 70 mil jornalistas no Brasil no momento em que a imprensa completa 200 anos. O judiciário piauiense considerou absurda a decisão do Supremo que permite a qualquer pessoa o exercício do jornalismo.

Leia mais