TJ-DF rejeita recurso do Estadão e mantém veto ao jornal

TJ-DF rejeita recurso do Estadão e mantém veto ao jornal

Atualizado em 14/10/2009 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Brasil
José Sarney
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) rejeitou, na última terça-feira (13), recurso apresentado pelo jornal O Estado de S.Paulo . Na ação, o jornal da família Mesquita pedia revogação da medida judicial que o impede, há mais de dois meses, de publicar informações sobre a "Operação Boi Barrica", que investigou o empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney (PMDB-AP).

A votação dos desembargadores confirma decisão tomada em setembro, quando o TJ-DF decidiu afastar o juiz responsável pelo processo, Dácio Vieira, por parcialidade no caso. Embora tenha afastado o desembargador, por possuir relações próximas com a família Sarney, foi mantido o veto contra o jornal.

Segundo informou o próprio O Estado de S.Paulo , a votação também não altera decisão recente da 5ª Turma Cível do TJ-DF. No fim de setembro, ao se julgar incompetente para decidir o processo, o tribunal ordenou o envio do caso para a Justiça Federal Cível de primeira instância do estado do Maranhão.

Leia Mais

-

-