TJ-DF obriga Yahoo! a tirar página do ar por acusações contra editora

TJ-DF obriga Yahoo! a tirar página do ar por acusações contra editora

Atualizado em 06/11/2009 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A 4ª Vara Cível de Brasília determinou que o portal Yahoo! do Brasil retire do ar, em até cinco dias, a página "Corrupção Total", por suposta veiculação de conteúdo difamatório. A ação moral que levou à decisão judicial foi movida pela Fortium Editora e Treinamento Ltda, que disse ter sido alvo de acusações parciais no blog.

A página, que ainda pode ser conferida no endereço , tem os posts mais recentes veiculados em agosto deste ano. No blog, a Fortium é denunciada por suposta compra irregular da instituição CEESB (Centro Educacional de Ensino Superior de Brasília). Os textos ainda trazem acusações contra o Ministério da Educação (MEC), a Corregedoria Geral do DF e a Procuradoria Geral da República.

Na decisão, o juiz responsável pelo caso considerou que houve parcialidade no conteúdo divulgado pela página e que não foram ouvidas as duas partes nas denúncias apresentadas. "Há um verdadeiro linchamento de reputações sem a menor ética e responsabilidade para com os supostamente e eventualmente envolvidos", argumentou.

O prazo de cinco dias para retirada da página teve início na última quarta-feira (4). A Justiça fixou multa de R$ 3 mil ao dia em caso de descumprimento da decisão.

Leia Mais

-

-