TJ-DF nega recurso do Estadão e mantém processo na Justiça Federal do MA

TJ-DF nega recurso do Estadão e mantém processo na Justiça Federal do MA

Atualizado em 22/10/2009 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação/TJ-DF
Dácio Vieira
Na última quarta-feira (21), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) manteve decisão que transfere o caso envolvendo o jornal O Estado de S.Paulo para a Justiça Federal do Maranhão. O julgamento foi realizado a portas fechadas, pela 5ª Turma do órgão. Ao se julgar incompetente para decidir sobre veredicto do próprio TJ, a ação que impede o jornal de publicar informações sobre o empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney (PMDB-AP), ficará a cargo da jurisdição maranhense.


Em 30 de setembro, o próprio TJ-DF se julgou incompetente para decidir o caso, ao alegar que os primeiros resultados foram proferidos por um juiz da Justiça do Maranhão. Com a nova negativa, foram esgotadas as possibilidades de o jornal recorrer junto ao Tribunal.

Os advogados do Estadão aguardam agora a publicação do resultado para entrar com novo recurso, desta vez junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por decisão do desembargador Dácio Vieira, há 83 dias o jornal está proibido de publicar informações sobre a "Operação Boi Barrica", que apura supostas irregularidades cometidas pelo empresário Fernando Sarney.

Em setembro, a pedido dos advogados do Estadão , Vieira foi afastado do caso, por suposta perda de isenção. O desembargador, segundo reportagens do próprio jornal, mantinha relações de amizade com a família Sarney.

Leia Mais


-

-