Tino Marcos e Burnier pedem desculpas a jornalista inglês que reclamou da bagunça de repórteres brasileiros
Depois de o jornalista Jonathan Wilson, editor do The Blizzard e colaborador do The Guardian, usar o Twitter para reclamar da baderna feita pelos jornalistas brasileiros em Samara, ao longo da vitória por 2 a 0 sobre o México, os jornalistas da TV Globo, Tino Marcos e José Roberto Burnier, resolveram pedir desculpas pelo barulho dos profissionais nesta quinta-feira (5).
O post de Wilson foi direcionado principalmente aos jornalistas da TV Globo:
“Nada contra o Brasil, mas quanto mais cedo a TV Globo sair deste torneio, melhor. Milhares deles, barulhentos e grosseiros no que deveria ser uma área de trabalho”, postou.
A emissora brasileira enviou mais de 200 profissionais para cobrir a Copa do Mundo da Rússia.
O pedido de desculpas foi feito durante o programa Redação SporTV, quando o apresentador Carlos Cereto aproveitou o link ao vivo com Burnier e Tino para falar sobre a crítica do jornalista.
Os repórteres riram e tentaram se explicar. “Peço desculpas se gritei. Acho que não gritei tanto. Mas quero dizer que somos muitos e sendo muitos a gente produz mais decibéis que um grupo menor. Quando a Rússia se classificou virou uma turbulência, é normal. A gente trabalha em redações de esporte e na redação de esporte o barulho é mais alto um pouquinho”, explicou Tino Marcos, que acompanha a seleção.
Leia mais





