Time Warner volta pressionar Microsoft e Yahoo! para comprarem AOL
Time Warner volta pressionar Microsoft e Yahoo! para comprarem AOL
Na última quarta-feira (16), a Time Warner voltou a pressionar a Microsoft e o Yahoo! para tentar convencê-las a comprar a sua divisão de internet AOL.
A Time Warner quer vender a AOL antes da reunião anual dos acionistas do Yahoo!, marcada para 1º de agosto, quando será votada a proposta do acionista Carl Icahn para substituir os diretores do site de buscas para que o negócio com a Microsoft possa ser concretizado.
Segundo o site do jornal The New York Times , nenhuma das duas empresas parece estar interessada na compra da AOL neste momento. Os executivos da Microsoft e do Yahoo! estariam preocupados com o desfecho da reunião de acionistas do Yahoo! em agosto.
O analista Richard Greenfield afirmou que a Time Warner está em um terreno difícil, pois o valor da AOL foi extremamente depreciado nos últimos tempos: "O seu principal negócio da venda de espaço para anúncios em displays gráficos está sob forte pressão de preços. Além disso, a sua marca tem uma certa conotação 'tóxica' entre os consumidores".
As informações são do site TI Inside
Leia mais






