Time Warner Cable e CBS entram em acordo para sinal da emissora voltar a cidades dos EUA

Na última segunda-feira (2/9), a CBS afirmou ter chegado a um acordo com a Time Warner Cable para dar fim ao problema na transmissão de seuscanais em Nova York, Los Angeles e Dallas, que persistiu por um mês.

Atualizado em 03/09/2013 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

emissora americana CBS afirmou ter chegado a um acordo com a Time Warner Cable para dar fim ao problema na transmissão de seus canais em Nova York, Los Angeles e Dallas, que persistiu por um mês.
"Esta foi uma disputa mais acirrada do que qualquer pessoa na CBS poderia antecipar, mas apesar da dor causada e, mais importante, da inconveniência causada a nossos telespectadores, foi importante e válido perseguir uma conclusão satisfatória", disse Leslie Moonves, presidente da CBS, por meio de um comunicado.

Crédito:Wikimedia Commons Leslie Moonves, presidente da emissora americana CBS
"Queríamos reduzir nossos custos e manter nossa habilidade de entregar uma experiência de vídeo ótima para nossos consumidores", disse Glenn Britt, presidente-executivo da Time Warner, também em comunicado. "Apesar de certamente não termos conseguido o que queríamos, terminamos em um lugar muito melhor do que começamos", acrescentou.
De acordo com a Reuters, as partes estavam em desacordo desde o dia 2 de agosto. Os termos financeiros do novo trato não foram divulgados.