Time Warner abre mão de editora que publica “Fortune” para apostar em novas tecnologias

Buscando diminuir prejuízo financeiro, o conglomerado abriu mão da Time Inc., divisão que administrava diversas revistas nos EUA.

Atualizado em 06/06/2014 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (6/6), a empresa Time Inc. se tornou independente do grupo Time Warner, que administrava a editora desde 1990. Responsável por revistas como a Time , Fortune , People e Sports Illustrated , a companhia decidiu abrir mão da divisão de mídia impressa, buscando focar em novas tecnologias e no meio digital.
Crédito:Reprodução Time Inc. edita as revistas Fortune, Time, People e Sports Illustrated Segundo especialistas ouvidos pela agência AFP, a separação representa o atual cenário da imprensa dos EUA. "A Time Warner abre mão das revistas para se livrar de perdas contínuas, ano após ano. É reconhecer que os meios impressos não têm mais perspectivas de crescimento", comentou Ken Doctor, analista da empresa de pesquisa Outsell.
Para Samir Husmi, diretor do Centro de inovação em revistas da universidade do Mississipi, a divisão foi o melhor caminho para as duas empresas. "Isto devolve as revistas às mãos de pessoas que as conhecem e se preocupam, em vez de ser os filhos adotivos de um grande conglomerado", afirmou.