"The Talent"

"The Talent"

Atualizado em 27/09/2007 às 12:09, por Nathália Duarte / Redação Portal IMPRENSA.

Por

Interrompido em uma importante reunião de negócios, o dinâmico, objetivo e bem-humorado Paulo Stephan - diretor geral de Mídia e Negócios da agência Talent - reservou alguns minutos de sua concorrida agenda para contar ao Portal IMPRENSA um pouco sobre uma de suas maiores paixões: a comunicação. Mas não pense você, querido leitor, que a escolha pelo ramo da propaganda foi sempre clara nos planos de Stephan.

Formado em Administração de Empresas pela PUC - SP, Stephan abandonou sua carreira no mundo financeiro depois de um convite do amigo Luiz Grotera, atualmente na agência TBWA. Desde então, o administrador decidiu "mergulhar nessa aventura", como diz, e não parou mais. Hoje, com cerca de vinte anos de atuação na área de mídia, Stephan passou por empresas como Grottera/TBWA, Bates e Neogama/BBH, e está desde 2002 na Talent, onde é responsável pela viabilização das campanhas desenvolvidas. "Uma das coisas que mais me fascina nessa profissão é que um dia não é igual a outro, então temos sempre um novo desafio, um novo problema para resolver, e isso provoca motivação e aprendizado. É uma energia muito gostosa", revela.

Questionado sobre as principais transformações por que passou o mercado publicitário nos últimos anos, Stephan destaca a convergência de mídias como um fenômeno presente na pauta de grande parte das reuniões que coordena na agência. "Esse é um dos desafios mais sérios que temos enfrentado. Costumo dizer que a convergência de mídias fez com que tratássemos a agência como um corpo só, sem departamentos isolados, mas um cérebro geral que trabalha para a solução dos problemas de nossos clientes e essa visão é muito rica", conta o diretor. "Não me considero mais apenas uma pessoa de mídia, mas uma pessoa de comunicação", destaca.

Divulgação
Paulo Stephan (baterista) com a Banda "The Talents", da qual faz parte.

Outro dos maiores desafios que enfrenta é conciliar o dia-a-dia agitado com a convivência familiar. Casado e pai de três filhos, Stephan conta que a falta de uma rotina pré-determinada dificulta, de alguma forma, as relações pessoais. "Toda carreira tem o seu lado bom e o lado ruim. A nossa profissão exige paciência da família porque os horários de trabalho variam muito. Não é a profissão mais simples de você explicar em casa (risos). Eu tenho a sorte de ser casado com uma publicitária então ela entende melhor, mas mesmo assim ainda sofre com meus horários", conta Stephan.

Paulo Stephan foi presidente do Grupo de Mídia/SP nas gestões 2002/2004 e 2004/2006 e é ainda Membro do Conselho Diretivo da APP, Diretor do IVC e Diretor do CENP. Ao destacar, entre outros, os prêmios Leão/SIMA, em 98, e APP Contribuição Profissional, Stephan revela ao Portal IMPRENSA que é baterista e que, atualmente, toca na banda da própria agência. Formada já há cerca de um ano, a "The Talents" reúne profissionais dos mais diversos setores da empresa e promete confraternização e muitas risadas.