“The Sun” desiste de publicar fotos de topless após 44 anos diante de críticas

Desde 1969, o tabloide britânico The Sun era conhecido pelas provocantes fotos de modelos de topless em sua página 3. Mas após pressões de grupos feministas que consideram a seção sexista e antiquada, a publicação deixará de veicular os ensaios, informou o jornal The Times , que pertence ao mesmo grupo.

Atualizado em 20/01/2015 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.

The Sun era conhecido pelas provocantes fotos de modelos de topless em sua página 3. Mas após pressões de grupos feministas que consideram a seção sexista e antiquada, a publicação deixará de veicular os ensaios, informou o jornal The Times , que pertence ao mesmo grupo.

Crédito:Reprodução Tabloide britânico deixará de publicar ensaios sensuais na versão impressa O coletivo “No More Page Three” (Chega de Página 3, em tradução livre), por exemplo, é um dos mais críticos aos ensaios. Após obter apoio de outros grupos feministas e de políticos, conseguiu mais de 215 mil assinaturas favoráveis ao fim da seção em uma petição on-line.

Apesar de o The Sun ter se rendido, as fotos continuarão sendo publicadas em sua versão online. A mudança aconteceu de forma discreta para não criar alarde e teve aval de Rupert Murdoch, presidente executivo do grupo.

Em seu perfil no Twitter, o chefe de relações públicas do jornal, Dylan Sharpe, não confirmou a informação e ironizou a polêmica: “a página 3 estará no The Sun no mesmo lugar de sempre - entre as páginas 2 e 4”.