The New York Times já tem 13 milhões de assinaturas de boletim enviado por e-mail

Uma inovação testada pelo New York Times já apresenta números consistentes. De acordo com informações do Digiday, o jornal norte-americano j

Atualizado em 13/06/2017 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

"NY Times" já tem 13 milhões de assinaturas de boletim enviado por e-mail

á tem 13 milhões de assinantes de mais de 50 boletins de e-mail, o que significa que essa massa de leitores clica direto nos links que recebem, sem passar por um mediador, como Facebook e Google.

Crédito:Creative Commons/Reprodução

O sucesso do projeto dá retorno em rentabilidade gerada pelos anunciantes do Times . Como James Breiner explica em artigo publicado no IJNet, os usuários do serviço entram na página do jornal, portanto as propagandas que eles verão não são administradas pelos gigantes da mídia digital.


O relatório do Digiday é elogioso ao modelo implementado: "Os assinantes do boletim de notícias são duas vezes mais propensos do que os leitores regulares do New York Times para se tornarem assinantes. E eles também leem duas vezes mais matérias por mês que o leitor do Times ".


O IJNet ainda listou quatro recomendações para quem quer replicar o sistema:


1.Desenvolva um banco de dados de seus usuários. Faça valer a pena que eles se registrem no seu site e forneçam seu e-mail.

2.Compartilhe links em e-mails para alguns dos seus melhores conteúdos e dirija-os a subgrupos de usuários com base em seus interesses, seja esportes, notícias do mundo, notícias locais, negócios, entretenimento, etc.

3.Envie os e-mails à hora do dia em que a notícia é mais útil para um grupo de usuários. Por exemplo, notícias de entretenimento na sexta-feira, resultados de mercado financeiro no final do dia.

4.Acompanhe e avalie a resposta para conhecer melhor os seus usuários.


Leia a análise .


Saiba mais: