The Guardian aponta economia brasileira como a sexta maior do mundo

De acordo com dados publicados do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, sigla em inglês), o país ultrapassou o Reino Unido.

Atualizado em 26/12/2011 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal britânico The Guardian apontou a economia brasileira como a sexta maior do mundo em 2011. De acordo com dados publicados do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, sigla em inglês), o país ultrapassou o Reino Unido, que caiu para a sétima posição do ranking, conseguindo se estabelecer entre os mais ricos, principalmente, pelo aumento das exportações.
Além disso, o instituto de pesquisadores também prevê que o Brasil cresça 2,5 % em 2012, após ter alcançado os 2,8 % neste ano. "O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los em economia é um fenômeno novo. Nossa tabela de classificação econômica mundial mostra como o mapa econômico está mudando, com os países asiáticos e as economias produtoras de commodities subindo para a liga, enquanto nós, na Europa, recuamos", observou Douglas McWilliams, chefe-executivo do CEBR.
Também foi constatado que outros países emergentes, como a Rússia e a Índia, devem apresentar rápido crescimento econômico, enquanto nações como a alemã e a francesa irão, provavelmente, apresentar retração. Este fato, entretanto, ainda segundo o instituto, não deve afetar a União Européia como bloco, apesar da crise.
Com informações da .
Leia mais

-