The Economist é baixada dois milhões de vezes no iPad

O aplicativo para iPhone e iPad da revista The Economist foi baixado dois milhões de vezes desde seu lançamento em novembro de 2010

Atualizado em 17/06/2011 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O aplicativo para iPhone e iPad da revista foi baixado dois milhões de vezes desde seu lançamento, em novembro de 2010, informa o site A revista, que oferece uma combinação de conteúdo gratuito e pago, já foi acessada por 650 mil leitores, que leem a edição digital todo mês. As publicações estão em período de adaptação ao mercado de tablets, estudando as melhores condições de oferecer conteúdo restrito com custo, sem sacrificar o número de acessos e assinantes. Dos usuários que acessam o conteúdo gratuito nos dispositivos móveis, 50% pagam pela seção "Editor's Highlight". 20% dos assinantes da versão impressa - que podem acessar o aplicativo sem custo adicional - usam o aplicativo no iPad regularmente. A The Economist acompanha de perto o lançamento da Financial Times, que, recentemente, lançou um aplicativo híbrido, com conteúdo restrito e gratuito.
"Nós estamos vendendo o acesso ao conteúdo", diz Tom Standage, editor digital da Economist. Standage explica que a versão digital não tem páginas e seções diferentes da versão impressa, pois isto dá uma sensação ao leitor de não conseguir terminar de ler a revista. Segundo o editor, este é um dos maiores motivos de cancelamento das assinaturas.
Porém, uma vantagem aos assinantes digitais é poder ler a edição de sexta-feira na noite de quinta-feira, exclusiva na versão para tablet.