Texto de Miss Universo sobre visita a Guantánamo é censurado

Texto de Miss Universo sobre visita a Guantánamo é censurado

Atualizado em 02/04/2009 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Foi retirado do ar o texto da Miss Universo Dayana Mendonza que descrevia sua visita à prisão norte-americana da Guantánamo, na Ilha de Cuba.

Divulgação
Dayana Mendonza
Dayana publicou em seu blog, no último dia 27, que gostou de conhecer a ilha cubana e acrescentou que os soldados da base mostraram a ela e a Miss EUA Crystle Stewart parte das instalações e a rotina de trabalhos."Os rapazes nos mostraram como eles vivem por lá, o barco, como é o trabalho e nos mostraram a ilha. Foi muuuuito divertido", escreveu Dayana.

No entanto, agora o texto em primeira pessoa da Miss Universo foi removido do blog, que é hospedado no site do concurso. Em seu lugar foi posta uma nova mensagem explicando que a organização do Miss Universo tem uma relação saudável com o Exército americano e lembrou, ainda, que além de Guantánamo possui parceria que envia celebridades a outras bases militares para animar os soldados.

De acordo com informações do portal G1, apesar de ter retirado o texto de 27 de março, a organização esqueceu de remover o post do dia 20 - anterior à viagem - em que Dayana anuncia que irá conhecer a base militar e dará relatos sobre a ilha na semana seguinte. A mensagem ainda está assinada pela Miss, mas o texto já não está mais em primeiro pessoa e explica que Dayana se referiu à hospitalidade que recebeu enquanto conhecia os membros da ilha e seus familiares que estão em Guantánamo. No final, ainda agradece e diz que continuarão trabalhando em conjunto com o Exército.

Leia mais